bonequinhos

bonequinhos

 

quarta-feira, 2 de maio de 2012

No próximo domingo festeja-se o DIA DA MÃE. Para comemorar as maravilhas da maternidade ouvimos ler o livro "A mãe que chovia" cujo autor é José Luis Peixoto e ilustrador  Daniel Silvestre da Silva.
Após a leitura e exploração, expressámos a nossa opinião sobre este livro que eleva o AMOR incondicional de uma MÃE.
Eu gostei de ver a Mãe a viajar pelo mundo. - Daniela

Eu gostei do livro, porque nos mostra que a Mãe do menino viajou para muito longe e o menino sentiu a falta dela. - Mariana Marques

É lindo para os pais lerem connosco, porque tem palavras maravilhosas e carinhosas. - Adriana

Eu acho o livro agradável, porque quando a nossa Mãe parte, nós esperamos por ela. Carolina Marques

Eu gostei, porque a Mãe era a chuva e partia algumas vezes e então o menino ficava triste. - Valdir

É triste, porque o rapaz não queria que a Mãe fosse partir para outros países. - Beatriz Pereira

Eu gostei mais quando o menino estava com a Mãe a dar-lhe a mão. - João

Eu gostei muito do livro, porque fala de um rapaz que tinha a Mãe que era a chuva e no verão o rapaz tinha muitas saudades da sua Mãe. Eu gostei muito do fim, porque a Mãe estava desesperada mas conseguiu encontrar o seu filho. - Carolina Torre

Eu acho que a história é linda, porque faz as pessoas pensarem no tamanho que o amor da nossa Mãe tem. E as pessoas também podem imaginar como se sentiriam se a sua Mãe partisse. Eu acho que as imagens são um bocado pobres porque são escuras.- Pedro

Eu achei o livro fantástico, porque se lermos o livro com a Mãe, ela fica feliz. - Eliana

Eu acho que nos faz entender que quando as Mães estão longe de nós é porque lá têm que estar. - Rafael Fonseca

Eu acho que a história é triste, porque quando a Mãe partia para longe o menino ficava triste e tinham saudades um do outro. - Mariana Sequeira

Eu gosto muito desta história, porque mostra às pessoas como é que seria ter uma Mãe sempre a viajar e porque ensina aos meninos que a Mãe tem assuntos importantes para fazer e às vezes tem que ficar longe. - Gonçalo Ribeiro

Eu gostei, porque aprendi o que o menino sentiu quando estava sozinho, longe da sua Mãe. - Beatriz Botelho

Eu gostei do livro, porque quando a Mãe partia o filho ficava trite e sentia-se abandonado. - Gonçalo Paz

O texto é triste, porque o menino estava sozinho quando a Mãe partia. - Rodrigo

Eu acho que o livro é triste, porque a Mãe do menino ia sempre embora para muito longe. - Fabiana

Achei maravilhoso, porque fala da tristeza que um filho sente quando a sua Mãe parte. - Beatriz Brito

Eu gostei como o ilustrador pintou o menino, a chuva e a Mãe a viajar pelo mundo. - Rui

O livro é lindo, porque fala de uma Mãe e de um filho que gostam muito um do outro. - Beatriz Adrião

Eu gostei da parte em que a Mãe foi à procura do seu filho, porque mostrou que gostava muito dele. - Rafael Rasteiro

... E é assim, os bons livros elevam-nos!

Para o Dia da Mãe, elaborámos uma pregadeira com material reutilizável. Que bonitas vão ficar as nossas Mães!

Elaborámos um acróstico a partir do nome da nossa Mãe,
 num bonito postal
e fizemos um embrulho muito colorido.
MÃE, GOSTO MUIIIIITO de ti!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário