bonequinhos

bonequinhos

 

quinta-feira, 16 de junho de 2011

POESIA DE CRIANÇAS


E por que já "cheira" a férias, a Verão, a praia e a mar... estivemos a criar, colectivamente, uma chuva de palavras:
mar, barco, ondas, praia, peixes, búzios, conchas, estrelas do mar, algas, pescadores, mergulhar...
Com estas referências, elaborámos, a pares, escrita criativa de Verão construindo bonitas quadras.
Esperamos que gostem!

Na areia, eu vou passear
E levo comigo o meu cão.
Com os meus amigos vou mergulhar
Numa tarde de Verão.
                                 Rafael Rasteiro/ Daniela

A gaivota voa junto ao mar
Pousa na água para comer.
Ela gosta de se molhar
Mergulha o bico para beber.
                                                  Rodrigo/ Fabiana

Eu vou à praia
Para mergulhar.
Com a minha amiga Maia
Nas ondas poder saltar.
                                           Beatriz Pereira/ Eliana

Na praia eu vou brincar
Com o meu amigo André.
Com ele vou mergulhar
E também ver a maré.
                       Pedro/ Carolina Torre

O búzio está no fundo do mar
Com conchas, peixes e estrelas.
Eu vou ao mar mergulhar
E vejo os barcos com velas.
                                                 Carolina/ Mariana Marques

Eu vi uns peixes no mar
Com muitas cores bonitas.
Eles estavam a nadar
No meio das pedritas.
                                      Rui/ Valdir

Junto ao mar vou passear
E vejo um pássaro a voar.
Fiz-lhe adeus com a mão
Mas que grande amigão.
                                            Mariana Sequeira/ Adriana

Eu vou ver o mar
E vejo uns barcos nas ondas.
Os pescadores vão pescar
À volta, as gaivotas voam tontas.
                                                           Rafael Fonseca/ João

Junto ao mar eu vou festejar
Este lindo dia de sol.
E também vou mergulhar
Com os meus amigos e a Carol.
                                                       Gonçalo Ribeiro/ Beatriz Botelho

Eu gostava de andar de barco
Para ver o mar.
Na praia brincar com o arco
Enquanto vou passear.
                                          Beatriz Brito/ Gonçalo Paz

1 comentário:

  1. Obrigada à professora e a todos os fofinhos por estas lindas palavras, que nos fazem sonhar com umas boas férias à beira mar.
    Rosário Sequeira

    ResponderEliminar