bonequinhos

bonequinhos

 

terça-feira, 3 de maio de 2011

A RIMAR...

Nesta semana, temos andado a descobrir muitas palavras que rimam. Utilizando essas palavras é mais fácil e divertido produzir quadras. Aqui estão alguns exemplos que produzimos colectivamente:

Aqui vemos a dona Rita                                        Com uma fita eu faço
com o seu vestido de chita.                                    um grande e colorido laço
Como ela vai toda bonita                                       para usar o palhaço
de mão dada com a Anita.                                      no circo, em Março.

No parque estava o João                                      O caçador foi à caça
a brincar com o seu cão                                         para caçar um leão.
que se chama Sebastião                                        Ele ganhou uma taça
e corria atrás de um balão.                                    Por ser um campeão.

Hoje, eu fui à feira                                                 No jardim, eu vou passear
para comprar uma cadeira                                    Com os amigos vou brincar
feita de ferro e madeira                                        No escorrega, escorregar
que me vendeu o senhor Pereira.                         No saltitão vou saltar.

Este é o maroto do Zeca
que gosta de comer uma panqueca.
Bebe leite pela caneca
e depois faz uma bela soneca.

Sem comentários:

Enviar um comentário